sábado, 5 de abril de 2014

Inovação Escolar e Inclusão



A turma do curso de Inovações em Práticas Pedagógicas participou da oficina de Arteterapia que trouxe como proposta refletir sobre os desafios da Inclusão escolar e acima de tudo procurou mediar o conflito existente entre os caminhos reais trilhados em busca da inclusão escolar e as possibilidades de atuação do professor.
Cada oficina proem aos participantes um contato com o seu processo criativo que através dos materiais artísticas podem elaborar e ressignificar situações do cotidiano e nessa oficina especificamente abordando a atuação profissional com os alunos com necessidades específicas.

Foram momentos de construção coletiva, projeção dos desafios e visualização de possibilidades a serem colocadas em prática no cotidiano escolar. Valeu turma!!!

2 comentários:

  1. Momento muito importante do curso. Aproximar-me da Educação através da arte foi de grande relevância para meu aprendizado e transformação. Sou imensamente grato à Prof. Néclea Dantas, minha amiga de infância!

    http://plugadoeducacao.blogspot.com.br/2013/06/pos-graduacao-concluindo-modulo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram momentos de grande valor, pois vivenciamos sentimentos e sensações que jamais teríamos oportunidades de realizar apenas nas aulas com slides ou na leituras de textos científicos. A oficina de arteterapia fez a diferença!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...